Ok ok... Eu amo minha Lomo. Minha camerazinha Diana F+ Colette toda fofolete com bolinhas azuis que tira foto cheia de vignettes, blur & efeitos especiais que só ela faz... Ela captura tudo de melhor com sua lente 75mm e filme 120/ ISO 100/400/800 e transforma qualquer momento monótono em uma divertida piada. Até porque seu flash cega absolutamente todo mundo á sua volta, inclusive o fotógrafo.
Por mais que seja maravilhoso poder apagar uma foto e fazer outra em uma máquina digital, dar foco, zoom, etc, há algo muito mágico em uma máquina de filme... É tudo muito misterioso! Até que você leve o filme para revelar, você não tem ideia de quantas fotos vão sair, como vão sair nem se vão sair, por isso acaba sendo meio que um mágica a foto sair do jeito que você queria.
O que eu particularmente gosto nessas câmeras (e penso que é o que muita gente gosta) é que toda foto sai diferente, tipo uma com vignette, outra estora o céu, ou disfoca... Depende do seu ajuste, que na verdade, muda mais como a foto vai sair, não a ocasião em que ela é tirada. Até porque a única foto foto que sai a noite é com o filme 800, com flash, no B, ajustado para noite... Ai sim sai, e olha lá... O resto dos ajustes, por mais que prometam algo, não é bom confiar. Use-a apenas de dia e mexa nos ajustes para se surpreendder com os results!



amazing photos!
ResponderExcluirreally inspiring!
nice blog)
ResponderExcluirI follow you, and hope that you will follow me too!
This is very important for me <3
http://nastyafrost.blogspot.com/
kiss
meeting *